| Entrevista |Zé Luís Prazeres "Araque" - "Queremos elevar o nome da Salvada e das suas gentes"

1- Depois de uma longa carreira como jogador, como esta a encarar este novo desafio de treinador?
Antes de tudo queria agradecer aos administradores a oportunidade de poder falar um pouco da minha carreira de treinador, que ainda é muito curta,da salvada enquanto instituição e do valor que aquela gente tem para mim.
No que diz respeito a a questão, posso garantir que esta a ser uma experiência fantástica. Sempre tive o objectivo de treinar uma equipa assim que terminasse a minha carreira de jogador. Tal aconteceu e num local onde estou a ser tratado de forma extraordinária, por gente boa, organizada e acima de tudo com muita humildade e sabedoria, que por todos os meios tentam que nada me falte para que possa fazer o meu trabalho com tranquilidade.

2- Como surgiu a oportunidade de abraçar o projecto do Salvadense?
A oportunidade de treinar a salvada surge com naturalidade, apesar de ter um passado ligado ao seu maior "rival" e a um clube que me diz muito, o meu "Ferrobico", devo dizer e muita gente sabe disso, que sempre afirmei que a Salvada seria o primeiro clube que treinaria. Não sei porque o certo é que vejo ali algo especial. O convite surge assim com naturalidade, através do nosso amigo "Guga", do presidente Carvalho e de toda uma direcção que muito pouca gente imagina o esforço e a dedicação que têm para com o "Salvadense". Aceitei sem pestanejar pois sabia ao que ia hoje sinto que é um "casamento" feliz.

3- Depois de uma temporada como treinador da equipa no INATEL, quais acha que vão ser as principais diferenças?
Acima de tudo penso que as grande diferenças se vão prender com os adversários.o ano passado na INATEL tínhamos adversários de muita qualidade,equipas que já treinam muitas vezes por semana, mas que por vezes não levam a competição a serio, apenas para passar o tempo e para competir mas sem grande ambição. Este ano será diferente pois estaremos inseridos numa série com clubes de muita história no nosso distrito,c omo é o caso do Desportivo de Beja e do Aldenovense, para além de outros símbolos que muito deram ao futebol distrital nos últimos anos. Penso que será muito mais competitivo e que a diferença entre as equipas não será tão grande como na INATEL

4- Quanto ao plantel já se encontra quase definido?
O nosso plantel encontra-se bastante composto, como é natural todos os anos há entrada e saída de jogadores, no entanto seria injusto da minha parte não deixar aqui um apalavra aos meus "meninos", que fizeram uma época muito boa. Dizer que se dedicaram a 100%,que me respeitaram, que foram um grupo extraordinário do qual vou sentir saudades e que jamais esquecerei. Infelizmente as pretensões este ano são outras e como tal tivemos tanto eu como o Marco de fazer uns ajustes.
Temos de momento um plantel composto por 19 jogadores,dos quais 8 são entradas. Quisemos também manter muita gente da aldeia, pois acreditamos que lá existe muito valor e queremos acima de tudo que seja feita uma projecção sustentada ao seu nome, e que num futuro, os meninos porque la passam possam ter o nome da Salvada no coração e que o possam dizer cheios de orgulho.
Estamos a procura ainda de mais 3 ou 4 reforços mas estão identificados e esperemos ter a resposta em breve.

5- Que podemos esperar do Salvadense para a nova temporada?
Para a próxima temporada o que se pode esperar da salvada?? Acima de tudo uma equipa que respeite e seja respeitada pelos adversários. Há princípios com os quais me identifico bastante, tanto eu como o Marco, que consiste numa equipa que pratique um bom futebol, de pé para pé, organizada, pressionante.... Desses princípios nunca abdicarei.... Iremos tentar como já disse criar um grupo competitivo, que seja falado, que orgulhe a gente boa da Salvada.... classificações não prometemos, apenas trabalho. Temos, em principio, na nossa serie, equipas que pelo seu historial serão as mais serias candidatas, caso do Desportivo, do Despertar, Aldeia Nova.

6- No que diz respeito à pré-temporada já existe alguma coisa definida?
A pré-época esta preparada. Temos alguns jogos já agendados e estamos só a espera que a Associação determine a data exacta do inicio da competição, para definir a data de inicio dos trabalhos.estamos prontos e desejosos de começar. Queremos elevar o nome da Salvada e das suas gentes que espero que encham ao sábado "o Terras de Pão"

7- Deixe algumas palavras aos adeptos do Salvadense e ao visitantes do nosso blog.
Aos adeptos do Salvadense queria deixar apenas uma palavra como mensagem OBRIGADO!!!!!!!! (eles sabem o que significam para mim e o prazer que eu tenho em fazer parte daquele grupo de amigos).
Quanto aos visitantes do blog desejo a todos uma vida cheia de sucesso e saúde. Não se escondam atrás de nicks anónimos e mostrem a vossa opinião pois todas são validas e ajudam-me a crescer, mesmo que sejam palavras duras ou injurias a minha pessoa. Já dizia um grande amigo e meu treinador, Francisco Fernandes, "só se tem inveja de quem tem ou teve sucesso".

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Boa tarde amigo Zé Luís, em meu nome e em nome do Alvorada F.C, concedo-te os parabéns pelo excelente trabalho realizado na época passada ao serviço do Salvadende e que continues por muitos anos ligado ao nosso desporto do coração. Como jogador sei que foste enorme e sinto-me um privilegiado por ter jogado Contigo no "Rasga". Como treinador sei que irás um dia ser também reconhecido porque conheço a tua dedicação, trabalho e forma de estar no futebol. Termino desejando-te muitas felicidades e sucessos desportivos na tua ainda curta carreira de "Mister". BEM HAJA AMIGO ........

    Vitorino Cavaco

    ResponderEliminar
  2. O ano passado vi alguns jogos do Salvadense e chamou-me particularmente a atenção para a organização demonstrada, não só pela equipa, como pelo próprio clube. Gostei bastante da entrevista e espero que tenhas sucesso. Pelos nomes que tenho ouvido referir como reforços, com a ajuda da direcção e um pouco se sorte poderás contrariar os tubarões. Um já fugiu.

    ResponderEliminar