Entrevista: Valter Encarnação "Tairo" (CD Praia Milfontes)

1- Falemos um pouco do seu passado enquanto jogador?
Comecei desde os meus 9/10 anos a representar o clube da minha terra “Casa do Povo de São Luis” jogando ai 6 anos, dois dos quais deles onde fui campeão em iniciado onde fomos campeões com 24 vitorias, 0 derrotas, 0 empates e subindo de divisão para os nacionais onde não pode estar presente devido a minha idade. Logo no ano a seguir fomos campeões de Juvenis. Passando para o escalão de juniores onde passei pela minha melhor experiência no futebol. 
Foi quando representei o Portimonense via a minha vida desportiva correr as mil maravilhas visto que no segundo de júnior já representava a equipa principal do clube com apenas 18 anos já estava a jogar Liga de Honra. Estive a um passo de assinar um contrato profissional de futebol, mas infelizmente assinei por um empresário que posso bem citar nome “ Luís Formosinho” que prometeu muito mas não cumpriu com nada logo me tramou na vida do futebol. Após de 4 meses de contrato com o meu representante visto que os campeonatos nacionais já tinham começado a época decidimos rescindir contrato. Passei os meus 2 primeiros anos de sénior no Odemirense clube que me recebeu de braços abertos, clube que não tenho nada a apontar. Estou há dois anos no CDP Milfontes clube onde me orgulho de jogar e mostrar dedicação para que o clube cresça.

2- Descreve como se caracteriza como jogador?
É difícil caracterizar-me a mim próprio!! Posso dizer que individualmente tenho muitos aspectos positivos tais como a capacidade de remate, jogador com alguma técnica e com uma boa qualidade de passe. 
No colectivo tenho aprendido muito nestas duas épocas transactas pois tenho uma equipa técnica acima da média ao meu lado, pois acho que se formos tacticamente bons a nossa individualidade vem ao de cima. Procuro sempre melhorar como jogador porque se não o pensar nunca o vou ser.

3- Os objectivos para está época foram atingidos?
Relativamente ao campeonato posso dizer que não, pois a nossa equipa tem um grande valor e merecíamos um lugar mais cimeiro na tabela classificativa. Ficamos a 2 pontos de igualar os pontos da época passada o que não fazia parte dos nossos objectivos. Mas passamos por uma fase menos boa a partir da 5ª jornada, tendo em conta algumas lesões, castigos etc… quer agente queira ou não acaba sempre por mexer com a capacidade da equipa. Queria dar os meus sinceros parabéns a equipa do Despertar que foi o justíssimo campeão. 

4- Quais os seus objectivos para os próximos tempos?
Neste momento só tenho um objectivo “Ganhar a taça” . Depois de terminar a competição vou ter tempo para pensar nos meus objectivos de futuro.

5- Falemos como tem sido treinar a equipa de Benjamins do seu clube?
Foi-me proposto por parte da Direcção do CDPMilfontes no principio da época corrente para ficar a frente da equipa de Benjamins do clube, há qual respondi com muito agrado e satisfação da minha parte. Foi um voto de confiança que a Direcção do clube me atribuiu visto que ia lidar com crianças de 9/10 anos. Pois o futuro deles como jogadores de futebol depende muito da sua formação. Neste momento posso dizer que tem sido uma mais valia na minha vida desportiva.

6- O CD Praia Milfontes chega pela primeira vez à final da Taça Distrital. Faça um comentário a esta época do Praia Milfontes?
Desde o primeiro treino da época que nos foi proposto a nós jogadores, pela a equipa técnica e direcção ter como objectivo a taça do Distrito de Beja. Não queria deixar de salientar pois atrás de uma grande equipa está uma grande equipa técnica que nos dá confiança e mostra profissionalismo da sua parte e atrás de uma grande equipa técnica esta a uma grande direcção que nos proporciona as melhores condições, vontade , querer e dedicação pelo clube.

7- Como está a ser preparada e vivida este jogo por parte do jogadores, directores e adeptos do Milfontes?
A equipa ta bastante motivada e concentrada na taça pois o contrario não era de esperar. Os directores desde o princípio da época que fazem o possível e o impossível para nos darem as melhores condições pois não temos razões para lhes apontarmos o dedo. Desde o inicio de época que temos tido uma grande massa adepta no campo foz do mira, arrisco me até a dizer que somos o clube do nosso distrito com mais adeptos por jogo. Não posso deixar de salientar a nossa grande claque os “ULTRA MILFONTES” têm sido incansáveis na forma como apoiam a equipa. Como jogador é muito bom sentir que temos alguém a puxar por nós os 90 min nos bons e maus momentos.

8- Deixe algumas palavras para o blog, adeptos do CD Praia Milfontes e para todos os adeptos.
Agradeço desde já o convite que me foi feito da vossa parte,e que continuem com estas iniciativas que são sempre uma mais valia para os leitores do blog. Força e que continuem com um excelente trabalho que têm vindo a fazer.
Aos adeptos do praia que tudo faremos para erguer a taça e traze-la para Milfontes e espero que compareçam em massa no Complexo Desportivo Fernando Mamede.
Aos amantes e adeptos do futebol gostava de vos ver no dia 29 “Final da Taça”para fazermos de uma grande final uma grande festa de futebol porque é isso que leva os adeptos aos estádios !!!
FORÇA PRAIA

Nota: Esta entrevista devia ter sido postado no dia de ontem, mas por problemas informáticos não foi possível.  

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Não duvides que estaremos sempre do vosso lado. Ultras Milfontes!

    ResponderEliminar
  2. Este miúdo tem valor ! saíu do Odemirense onde muita gente o criticou, mas ele manteve a cabeça erguida e está a trabalhar dia após dia para ser mais do que um bom jogador !

    Dá-lhe Tairo ;)

    ResponderEliminar