Entrevista: Bruno Duarte (Árbitro)

1- Fale-nos um pouco de como iniciou o gosto pela arbitragem
O meu gosto pela arbitragem foi praticamente no desporto escolar onde comecei apitar jogos e vi que gostava mesmo de arbitrar depois lidava com árbitros e ate que um dia decidi tirar o curso de árbitros e cá estou .

2- Como se define enquanto árbitro?
As minhas características enquanto árbitro e pessoa não diferem muito, sou calmo, simples e tento ser ao máximo justo nas decisões que tomo, dentro de campo tento-me adaptar ao tipo de jogo que as equipas e os jogadores proporcionam, mostrar-lhes que acima de tudo que eu posso aprender com eles e eles comigo.

3- Qual o balanço que faz desta época desportiva?
Em relação a época para o 1 ano e bastante positiva boas notas nos testes observações bons jogos.

4- Sendo um jovem quais são os objectivos futuros?
Claro como objectivo e chegar ao topo da arbitragem mas o mais devagarinho possível tudo tem o seu tempo.

5- Como lida com a pressão que muitas das vezes os adeptos colocam nos árbitros?
Neste momento não me lembro de nada de pressões talvez um dia.

6- Neste momento quais são na sua opinião as principais dificuldades que os árbitros do nosso distrito enfrentam?
Não digamos que os árbitros do nosso distrito sinto dificuldades algumas penso que há muitos adeptos que vão falar mal do arbitro e não ver o jogo de futebol penso que muitos que falo dos arbitro saibam as leis de jogo, gostava que um adepto depois de chamar tudo a um arbitro fosse apitar um jogo borrava se todo depois lembrava-se o que nos árbitros que tamos lá dentro passamos de certeza que já não chamava nomes a um arbitro.

7- Qual o jogo que gostou mais de apitar?
Todos os que apitei até agora… mas principalmente jogo de Juniores 2º Eliminatória da Taça Despertar Vs S.C.Cuba

8- Deixe alguma palavras para o nosso blog e para todos os adeptos
Desde já agradecer o convite que me foi feito , continuem com a matéria que esta a ser dita não deixem adeptos criticarem os árbitros e.t.c peço aos adeptos que assistam aos jogos do nosso distrital e que respeitem as equipas e árbitros do jogo o distrito de Beja.

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. força bruno, continua a trabalhar que mais cedo ou mais tarde vais colher os frutos dessa dedicação. abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande Bruno,
    Assim é que se fala continua a demonstrar toda a tua qualidade que um dia vais ter o premio que tu tanto ambicionas.
    Abraço
    Tiago Gonçalves

    ResponderEliminar
  3. Força e determinação nesse teu percurso.
    O caminho faz se caminhando.
    Um abraço.
    Henrique Cuiça

    ResponderEliminar